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Afiliado, co-produtor e infoprodutor: Entenda cada papel

coprodutor no mercado digital
3 min de leitura

Guia de conteúdo

Afinal quais as diferenças entre os papéis de infoprodutor, afiliado e coprodutor no mercado digital?

Apesar de para muitas pessoas não existirem dúvidas sobre quem é quem neste mercado, outras tantas pessoas, nunca tinham sequer ouvido falar sobre esse assunto.

Desta forma, este artigo se torna uma explicação que atende principalmente aqueles que estão iniciando neste mercado e ainda não conhecem as principais diferenças dos que atuam nele.

Infoprodutor – que profissional é este?

Este é o profissional que tem o conhecimento do infoproduto que será vendido, que pode ser um especialista em alguma área de conhecimento seja digital, econômico/financeiro, educacional, beleza, entretenimento ou outros.

Sendo assim, ele oferta seu conhecimento por meio de um formato que pode ser em aúdio, vídeo, escrita ou através da junção de mais de um formato, conforme entende que alcançará melhor seu público alvo.

Esses formatos podem ser por exemplo: podcast, apostilas, vídeo aulas gravadas ou ao vivo, entre outros formatos existentes.

Afiliado

Este é aquele que conhece tanto o produto que está sendo comercializado quanto o público para quem o infoproduto está sendo vendido, desta forma, podemos dizer que ele atua como um profissional intermediador entre infoprodutor e público alvo.

Para atuar como afiliado é preciso estudar bem o produto, pesquisar muito bem o público alvo de um determinado produto ou serviço, e assim encontrar a melhor metodologia para conectar as duas pontas, sendo uma profissão diferente do coprodutor no mercado digital.

Sendo assim, feito a conexão, o seu ganho é aplicado em cada venda que o infoprodutor recebe do afiliado, por meio de um percentual de comissão.

Ele tem link específico sobre o serviço ou produto que está sendo vendido, e nos casos desses links serem usados em venda ou em uma possível venda, ele recebe sua comissão do negócio.

Coprodutor

O coprodutor tem sua atuação muito próxima em relação ao infoprodutor, tornando-a ainda mais completa.

Tendo ou não um afiliado, e independente da quantidade de afiliados existentes, o coprodutor participa de todos os momentos e de todas as vendas, seja de qual for o tipo.

Como coprodutor, o profissional não precisa escolher somente uma área ou método de trabalho, ele pode ir além.

Com isso queremos dizer que o coprodutor pode atuar nas 3 posições: 

  • Como infoprodutor; 
  • Como afiliado;
  • Como coprodutor.

Assim, você pode escolher uma das áreas, mais de uma ou as três juntas. 

O melhor caminho para escolher, como coprodutor no mercado digital,  é você quem decide. 

Afinal, a ferramenta para colocar uma campanha em ação é muito próxima deste profissional, permitindo negociar diretamente tanto para os parceiros de negócios quanto para quem é recomendado o uso dela.

No entanto, pense em qual seu foco como coprodutor, para não colocar energia naquilo que não é seu objetivo principal, e assim alcançar o maior número de pessoas no seu ramo de negócios.

Todavia, nada impede de começar com um único foco em coprodução e ir alcançando novos horizontes, subindo novos degraus e alcançar objetivos além daqueles que estão já firmados.

Remuneração na prática dentro das 3 áreas apresentadas

A remuneração entre as 3 áreas, na prática tem diferenças, pois para o infoprodutor e para o coprodutor, não importa como a venda vai ser feita, pois independente disso eles receberão a sua parte.

No entanto, o afiliado, que é quem faz a venda, se preocupa mais levar o produto para venda em um maior número de pessoas, pois a sua remuneração depende unicamente da venda feita.

Isso também ocorre, porque o foco deles são diferentes, enquanto que a infoprodutor tem foco no produto, o coprodutor no mercado digital tem como foco principal é dar função adequada ao infoproduto colocado em suas mãos.

E o afiliado foca em vender o infoproduto, criando inclusive estratégias de venda para alcançar o objetivo, que não tem nada a ver com as estratégias feitas pelo coprodutor que foca nas estratégias de marketing digital.

O foco do afiliado é na venda do produto, não no produto em si, portanto, apesar de serem remunerados serem diferentes, o oco do trabalho também se diferirem, o trabalho conjunto alcança proporções maiores, em uma parceria bem funcional.

Dicas para trabalhar como Coprodutor

Com as funções de cada um bem desenhadas e definidas, algumas dicas precisam estar bem claras para que você se torne um coprodutor bem sucedido.

  • Conheça o trabalho do seu parceiro nos negócios;
  • Faça uma pesquisa sobre o mercado de trabalho que está esperando atuar;
  • Analise as possibilidades de parcerias possíveis;
  • Faça uma apresentação clara e objetiva de como você e sua parceria podem contribuir nos negócios;
  • Dê um alcance maior para o seu infoproduto em conjunto com a coprodução.

A coprodução veio para transformar o mercado digital e se esse realmente é seu objetivo profissional, mas ainda está sem saber como dar início aos seus projetos, uma boa forma de dar um pontapé inicial é clicando aqui https://blitzpay.com.br/e sabendo tudo que precisa para se tornar bem sucedido nesta área.

E, se por acaso você já é um produtor, veja o coprodutor no mercado digital como um aliado que pode cooperar com seu infoproduto, dando a visibilidade operacional que necessita, em suas diversas estratégias de marketing, que colabora com o crescimento de seus negócios. 

Invista e alcance maiores proporções trabalhando em parcerias que podem alcançar níveis maiores que o imaginados a princípio.

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